Operação Dois de Julho: Polícia Militar empregará 1.625

Foto de null

Salvador

01 de julho de 2015 às 00h28

 | 

Foto: 

Imagem de Operação Dois de Julho: Polícia Militar empregará 1.625

Polícia Militar empregará 1.625 integrantes nas comemorações da Independência da Bahia, com a Operação Dois de Julho, que começou no dia 25 de junho, com a transferência do Governo do Estado para Cachoeira, e se estenderá até o domingo (5), com a volta do caboclo do Campo Grande para a Lapinha. 

Na manhã desta terça-feira (30), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou a operação de escolta e acompanhamento do Fogo Simbólico, que consiste no controle de trânsito nas rodovias estaduais, com saída da cidade de Cachoeira.

Nas vias de acesso das cidades contempladas pela passagem da pira, como Cachoeira, Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho e Salvador, o policiamento foi intensificado. A previsão de chegada ao bairro de Pirajá, em Salvador, será às 15h30 de quarta-feira (1º).

Já no feriado de quinta-feira (2), o policiamento será montado durante a madrugada, com varreduras das vias e policiamento da Lapinha, de onde sairá o cortejo. O efetivo estará distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, em barreiras de trânsito, em patrulhas e duplas.

Participam da operação parte do efetivo de sete companhias independentes de Polícia Militar e do 18º Batalhão, com apoio das seguintes unidades especializadas: Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, Operações Gêmeos e Apolo.

Fonte: SSP-BA

(Foto: Reprodução/ Adelson Carvalho)

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM