Vitória enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final do Nordestão

Foto de null

Esporte

08 de abril de 2019 às 16h08

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final do Nordestão

É agora ou nunca. Há 11 jogos sem vencer na temporada, o Vitória tem uma importante decisão diante do Fortaleza, nesta segunda-feira (8), às 21h30, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Como a vaga será decidida em jogo único, quem vencer avança para as semifinais. Empate leva para os pênaltis. 

O desafio vermelho e preto é grande, afinal, o time ainda não conseguiu comemorar um triunfo sequer no Nordestão. Em oito partidas na primeira fase, foram sete empates e uma derrota, com oito gols marcados e dez sofridos. 

O Fortaleza do técnico Rogério Ceni, por sua vez, terminou como líder do Grupo A, com 13 pontos: três vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe marcou 12 gols e tomou seis. 

Apesar desse retrospecto, o técnico Claudio Tencati garante que, antes de tudo, o Leão precisa focar no próprio trabalho. “Claro que a preparação não é só em função do Fortaleza. A gente prepara a equipe, também, em função do Vitória, o que tem que explorar, o que tem que jogar. Para não ficar em dependência. O Vitória se prepara em função dele, mas agregamos os detalhes do que o Fortaleza tem de melhor e o que tem de fraquezas que possamos explorar”, explicou ele. 

De acordo com o comandante, o principal desafio desde que ele chegou ao Barradão tem sido melhorar o lado emocional dos atletas. Foram dois empates contra ABC e Náutico, mas o treinador diz que a postura do time evoluiu. Agora, ele quer a equipe ainda mais concentrada e jogando com inteligência. “Um jogo decisivo agora, contra o Fortaleza, na casa do adversário, temos que buscar um jogo organizado, de estrutura forte da equipe. Se, durante os 90 minutos, nos oferecerem a condição de vencer o Fortaleza e classificar, ótimo. Mas, se não ocorrer, que nós tenhamos já uma preparação para os pênaltis, porque o pênalti é uma outra condição que deixa igual, e o resultado nos favorece também, no sentido de mais uma oportunidade para ganhar o jogo”.
 
Para o embate, Tencati levou 20 jogadores, entre eles os recém-contratados Capa, lateral-esquerdo, e Dudu Vieira, que é volante. Os garotos Paulo Victor, volante de 19 anos, e Matheus Tenório, meia de 20, também estão na relação. Destes, Capa e Paulo devem ser titulares. 

Rodrigo Andrade e Erick, que participaram do segundo tempo no empate em 1x1 com o Náutico, sequer apareceram na lista dessa vez. O time titular deve ter João Gabriel, Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos e Capa; Paulo Victor e Léo Gomes; Andrigo, Ruy e Yago; Neto Baiano.

Correio24h // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM