Seleção brasileira usará camisa branca no primeiro jogo da Copa América

Foto de null

Esporte

10 de abril de 2019 às 14h20

 | 

Foto: 

Imagem de Seleção brasileira usará camisa branca no primeiro jogo da Copa América

[Seleção brasileira usará camisa branca no primeiro jogo da Copa América]

A seleção brasileira terá um terceiro uniforme, na cor branca, a partir deste ano. De acordo com o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, a equipe do técnico Tite vai inaugurar a nova camisa na estreia da Copa América diante da Bolívia, no dia 14 de junho, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A cor não era usada no padrão da equipe há mais de seis décadas.

"Vamos jogar a partida inaugural da Copa América com a camisa branca, como vestiu a primeira seleção brasileira a vencer a competição, há 100 anos, em 1919", destacou Caboclo, durante sua cerimônia de posse, segundo o Estadão.

A camisa branca foi a principal da Seleção entre 1914 e 1952, mas foi aposentada por decisão de cartolas da então Confederação Brasileira de Desportos (CBD, que antecedeu a CBF), que consideraram que a cor dava azar - o Brasil vestiu branco na derrota que deu o título ao Uruguai na Copa do Mundo de 1950, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Desde então, o uniforme nunca mais foi usado pela Seleção em partidas válidas por torneios oficiais. A última vez que o Brasil entrou em campo de branco foi em um amistoso contra a França, em 2004, em comemoração ao centenário da Fifa. A Seleção jogou com a camisa branca apenas no primeiro tempo. O jogo acabou no empate por 0x0.

No evento, o novo presidente ainda  apresentou o "novo" escudo da CBF. O desenho é semelhante ao utilizado até então, mas com linhas mais suaves e aspecto mais moderno.

Metro1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM