Ligação Direta - Notícias
Salvador, 20 de Outubro de 2019

Caminhoneiros bloqueiam rodovias na Bahia e outros 10 estados

\"\"O protesto dos caminhoneiros liderado pelo Comando Nacional do Transporte bloqueia trechos em rodovias de 11 estados brasileiros nesta segunda-feira (9). Na Bahia, um grupo de manifestantes fechou a BR-407 às 6h30, ocupou os dois sentidos da pista com cartazes e ateou fogo em pneus.

A via próxima à entrada do município de Capim Grosso, inicialmente bloqueada totalmente, está sendo liberada aos poucos. Até às 11h30 de hoje, os caminhoneiros permitiram somente a passagem de ônibus, veículos de passeio e caminhões com produtos perecíveis.

Os transportadores pedem redução no preço do óleo diesel, uma tabela de preços mínimos para o frete e a saída da presidente da República, Dilma Rousseff, do poder. Os atos de protesto acontecem na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  

No fim de semana, a categoria já tinha realizado manifestações em cidades como Apucarana e Ibiporã, no Paraná, um dos Estados onde é esperada a maior adesão. Quase toda a movimentação vem sendo organizada via aplicativos de celular e pelas redes sociais, mas não conta com a adesão de boa parte das entidades nacionais que representam o setor.

Um dos líderes da categoria e organizador da paralisação, Ivar Schmidt afirma que a luta é pela renúncia da presidente Dilma Rousseff. Ele está à frente do “Comando Nacional do Transporte” e garante que os caminhoneiros, agora, somente vão negociar “com o próximo governante”. 

A greve ganhou o apoio de grupos como Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. Os líderes do movimento garantem já ter grande apoio também de caminhoneiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A expectativa é atingir pelo menos 70% do País inicialmente.

Foto: Reprodução/Correio24h

Postado em 09 de Nov 2015 as 15 : 17 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados