Rui Costa confirma em Morro do Chapéu início de PPPs na Embasa

Foto de null

Política

16 de abril de 2019 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa confirma em Morro do Chapéu início de PPPs na Embasa

Governador Rui Costa realiza viagem de número 500 ao interior, inaugura a restauração e pavimentação da rodovia BA 144, entrega tratores agrícolas, assina Ordem de Serviço para recuperação de rodovia, ampliação de Sistemas de Abastecimento de Água, celebra convênio do Programa Bahia Produtiva, entrega mudas frutíferas, títulos de terra, títulos de Cadastro Ambiental Rural e implementação de cisternas, no município de Morro do Chapéu

 

O governador Rui Costa (PT), em Morro do Chapéu, nesta segunda-feira (15), durante a viagem de número 500, confirmou que a Embasa iniciará a implementação de Parcerias público-privadas (PPPs). 

“As PPPs sairão. Acredito que o presidente da Assembleia [Legislativa da Bahia], Nelson Leal (PP), vai botar nesta segunda-feira para votação o empréstimo “para ampliar o número de investimento na Embasa e nós vamos fazer sim cada vez mais projetos que envolvam PPPs”, afirmou, sem citar, no entanto, quem será o novo comandante da empresa.

Ele já havia antecipado que busca um nome de perfil técnico que possa conduzir “os desafios atuais, a começar pelo novo formato". Conforme o BNews publicou, futuramente a meta de Rui é privatizar órgão. 

O empréstimo a que o chefe do Executivo estadual se refere autoriza o Governo do Estado a prestar contragarantia à União em operação de crédito entre a Embasa e a empresa alemã KFW.

No valor de 60 milhões de euros, cerca de 250 milhões de reais, o financiamento será destinado ao programa de saneamento com uso enérgico de biogás no tratamento de esgoto na região metropolitana de Salvador.  

Bnews // AO/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM