Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Abril de 2019

Governo Federal confirma que não fará concursos e nem dará reajuste para servidores em 2020

 

Resultado de imagem para fotos da esplanada dos ministérios

 

O governo prevê que não irá conceder reajustes salariais para o servidores federais no próximo ano, com exceção dareestruturação da carreira dos militares . Além disso, não há a autorização para realização de concursos públicos no ano que vem. As medidas fazem parte do projeto de Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, apresentado nesta segunda-feira pelo Ministério da Economia.

O secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares, afirmou que o projeto da LDO contempla, apenas, a possibilidade de reestruturação de carreira dos militares. Esse projeto foi anunciado em março como contrapartida à proposta de reforma da Previdência dos militares. Apresentada no fim do mês passado, a proposta, se aprovada pelo Legislativo, custará R$ 86,6 bilhões em dez anos.

 A LDO diz que pode ser feita reestruturação para militares. Como não diz que pode outras coisas (reajustes para outras carreiras), não podem ser feitos. Reajustes que tiveram parcela paga nesse ano foram antigos — afirmou Soares.

 

O Globo/// Figueiredo 

Postado em 16 de Abr 2019 as 05 : 18 : 28

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados