Piloto de táxi aéreo clandestino é detido em aeroporto após pousar avião com Claudia Leitte a bordo

Foto de null

Polícia

18 de abril de 2019 às 16h12

 | 

Foto: 

Imagem de Piloto de táxi aéreo clandestino é detido em aeroporto após pousar avião com Claudia Leitte a bordo

Aeronave é interditada prestando serviço irregular de táxi-aéreo em Salvador, na Bahia â?? Foto: Divulgação/Anac

O piloto de um táxi aéreo clandestino, que transportava a cantora Claudia Leitte, foi detido pela Polícia Federal, na última semana, após pousar com a artista no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tanto o piloto, identificado como Ernani Luiz Assis Figueiredo Campos, quando o copiloto, que não teve a identidade divulgada, não tinham habilitação para pilotar o tipo de aeronave usado no transporte da cantora.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Federal, para saber se piloto e copiloto ficaram presos, mas não foi respondido pela PF.

O caso ocorreu no dia 7 de abril. A aeronave havia partido de Maringá (PR). Conforme a Anac, o plano de voo do avião estava fraudado, com números de habilitação de outros pilotos que não estavam no voo.

A aeronave, de matrícula PT-LDY, pertence ao operador BHZ Transporte Aéreo e Locação de Aeronaves Ltda. O G1 tentou falar com a empresa, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.

Em nota, a assessoria de comunicação de Claudia Leitte informou que a artista não possui qualquer relação com o piloto, e que ela não compactua com qualquer irregularidade que a empresa para qual ele prestava serviço tenha cometido.

Esta é a segunda vez que Claudia Leitte se envolve em situação de táxi aéreo clandestino. Em outubro de 2018, a aeronave que iria transportar a cantora e o marido, o empresário Márcio Pedreira, foi interditada pela Anac, em Salvador, após denúncias. Na ocasião, o piloto e o copiloto da aeronave também tiveram as habilitações suspensas.

Na época, a Anac informou que foi constatado que a empresa dona da aeronave não possuía autorização para prestar serviços de táxi aéreo e, portanto, o avião não poderia realizar transporte remunerado por não garantir as condições necessárias de segurança desse tipo de operação.

Em contato com o G1, na época, o dono da aeronave, o empresário Wallysson Henrique, disse que não presta serviço de táxi aéreo e que estava dando uma espécie de carona a Claudia Leitte, com quem tem relações comerciais.

Wallysson informou também que a aeronave está em nome de uma empresa agrícola dele, mas que pode ser usada para fins pessoais, e que não houve pagamento para o transporte da cantora e dos outros passageiros.

Gravidez
Claudinha está no sexto mês de gestação da pequena Bela. A artista anunciou a gravidez no dia 3 de fevereiro. Nas redes sociais, Claudia comemora a espera da primeira filha com os fãs, mostrando a barriguinha sempre que pode. A cantora também é mãe de Davi, de 10 anos, e Rafael, de 6.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM