Salvador terá aplicativo de táxi a partir de segunda-feira (22)

Foto de null

Salvador

22 de abril de 2019 às 11h18

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador terá aplicativo de táxi a partir de segunda-feira (22)

Resultado de imagem para Salvador terá aplicativo de táxi a partir de segunda-feira (22)

Chamar um táxi em Salvador ficará ainda mais simples: basta ter um celular com internet, realizar o download do aplicativo gratuitamente e fazer o cadastro. O Taxi Mobi será lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (22), às 10h, no Palácio Thomé de Souza. O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, também estará presente. 

De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota. 

Na prática, significa dizer que técnicos da Semob poderão acionar os taxistas e fazer o remanejamento de veículos, de acordo com a demanda de passageiros. Taxistas que estejam parados, ociosos, em um determinado ponto de Salvador, serão acionados e redirecionados para um outro local em que haja usuários precisando do serviço.

A segurança dos passageiros também será maior em função de vários fatores. Todos os detalhes da novidade, inclusive a respeito do valor da tarifa, serão apresentados na coletiva desta segunda-feira (21).

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM