Fiori fecha unidade em Salvador

Foto de null

Economia

10 de novembro de 2015 às 14h29

 | 

Foto: 

Imagem de Fiori fecha unidade em Salvador

Com o consumo de automóveis no nível mais baixo em oito anos, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa as concessionárias, informou que a crise está reduzindo o tamanho da rede de distribuição de veículos. 
 
Segundo a associação, fecharam as portas entre janeiro e agosto 691 revendas, quando a demanda por carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus encolheu 21,4%, chegando ao menor volume desde 2007, com 1,75 milhão de unidades licenciadas nos oito meses. 

Ainda de acordo com Fenabrave, a situação não foi mais crítica porque outras 344 lojas foram inauguradas no mesmo período, Jeep, Audi e BMW. No saldo final, houve uma diminuição de 347 lojas do total de revendas em operação no Brasil, o que representa cerca de 4% da rede nacional de aproximadamente oito mil concessionárias. A crise afetou ainda 17 mil trabalhadores que perderam seus empregos.

A cidade do Salvador não escapa da crise.  Em outubro deste ano, o Grupo MC, conjunto de empresas liderado pela Morena Veículos, anunciou o fechamento de uma das unidades na capital baiana, na Avenida Magalhães Neto. Eles alegaram que passam por “uma restruturação empresarial por meio de recuperação judicial”. O prédio ficou com o banco Itaú como forma de pagamento.
 
Agora, a Fiori, do grupo Parvi, desativou a unidade que ficava no Rio Vermelho, e segue no mercado soteropolitano com apenas duas filiais, uma no Retiro e outra na Avenida Luis Viana, a Paralela. O fechamento foi confirmado pelo diretor de vendas da marca, Rodrigo Garrido, que entretanto, negou que o grupo esteja passando por uma crise.

(Foto: Reprodução)

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM