Governo da Bahia busca investimentos britânicos para saúde pública

Foto de null

Saúde

10 de novembro de 2015 às 14h48

 | 

Foto: 

Imagem de Governo da Bahia busca investimentos britânicos para saúde pública

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apresentou hoje (10), em Londres, as oportunidades de investimentos nas áreas de saúde digital, medicamentos, gestão e construção de hospitais, consórcios e policlínicas. 

O evento, organizado pelo governo britânico, contou com a participação de quase cinquenta empresários ingleses e autoridades governamentais britânicas relacionadas a área de saúde, como o Ministro das Ciências da Vida, George Freeman.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, o momento serviu para que houvesse uma conversa sobre as oportunidades de investimentos e de participação e colaboração do Governo Inglês com o Governo da Bahia.

“Queremos levar ao nosso estado a experiência vitoriosa do sistema de saúde inglês que é o mais antigo, mais completo e mais universal sistema de saúde de todo o mundo e aquele que mais deu certo, atendendo a milhões de pessoas de forma gratuita. Esse é o SUS ideal que nós tanto buscamos em nosso país”, disse.

Replicar as experiências bem sucedidas do modelo de saúde pública é um dos interesses do governo britânico. Nesse sentido, o Reino Unido vislumbrou nos projetos baianos a oportunidade de iniciar uma cooperação no país. 

Curso de Medicina
 
Vilas-Boas também participa em Portugal, na próxima quinta (12), da solenidade de assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), com a presença da presidente da OSID, Maria Rita Pontes, além da diretora da FMUP, Maria Amélia Ferreira.

(Foto: Divulgação)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM