PSL não terá candidato a prefeito de Salvador em 2020 para apoiar Bruno Reis

Foto de null

Política

26 de abril de 2019 às 08h30

 | 

Foto: 

Imagem de PSL não terá candidato a prefeito de Salvador em 2020 para apoiar Bruno Reis

 

PSL não terá candidato a prefeito de Salvador em 2020 para apoiar Bruno Reis

 

A virtual candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador não só começa a ganhar corpo como também pavimentou um importante apoio. Surfando na onda conservadora e na popularidade de Jair Bolsonaro (PSL), o vice-prefeito de ACM Neto (DEM) terá em sua base o PSL da Bahia, que abdicou de ter candidato na capital. 

O partido do presidente da República no estado anunciou, nesta quinta-feira (25), que não terá candidatura própria em Salvador para apoiar o nome de Reis. “Não temos planos para isso. O nosso candidato é Bruno Reis. Essa é a nossa preferência”, garantiu o secretário municipal Alberto Pimentel (PSL) durante convenção estadual do DEM. 

Marido da deputada federal Dayane Pimentel (PSL) e titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto foi indicado de Reis para compor a gestão da prefeitura após o resultado das eleições em 2018. O objetivo era aproximar a potência eleitoral que elegeu Bolsonaro para o guarda-chuva de Neto e pavimentar uma aliança para 2020. 

O PSL-BA é o primeiro partido da base do prefeito ACM Neto que admite que não terá candidato para apoiar o nome do DEM para a sucessão. Pela primeira vez sem as coligações partidárias na eleição proporcional, candidaturas para o Palácio Thomé de Souza não devem faltar entre os partidos que desejam fazer mais vereadores em 2020. 

Sobre o cenário, o próprio presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, determinou que Dayane Pimentel, dirigente estadual do partido, lançasse o maior número de candidatos a prefeito na Bahia . Dos 417 municípios do estado, um já está eliminado. 

Nos bastidores, o que se diz é que Alberto Pimentel pode tentar a vice em uma chapa com Bruno Reis. A possibilidade não é negada pelo secretário. Em 2014, Reis foi candidato a vice de ACM Neto pelo MDB, ainda um grande partido no estado. 

 

BNotícas /// Figueiredo

 

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM