Convenção do DEM em “puxadinho” teve gafe, egos por 2020 e ódio ao PT

Foto de null

Política

26 de abril de 2019 às 05h03

 | 

Foto: 

Imagem de Convenção do DEM em “puxadinho” teve gafe, egos por 2020 e ódio ao PT

 

[Convenção do DEM em â??puxadinhoâ? teve gafe, egos por 2020 e ódio ao PT]

 

Ailiados ao Democratas na Bahia reuniram-se em um dos menores auditórios do Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador, nesta quinta-feira (25), para a convenção estadual que selou o nome do deputado federal Paulo Azi como no presidente.

No puxadinho, coube gafe, egos pela disputa da prefeitura de Salvador em 2020 e uma evidente “Neto-dependência” nas projeções do partido para as eleições pelo governo da Bahia em 2022.

Em encontros anteriores, a legenda reservou um auditório mais amplo, como aconteceu nos atos em torno da candidatura de Zé Ronaldo ao governo em 2018. 

No calor dos discursos, o deputado federal Arthur Maia colocou Leo Prates, deputado estadual licenciado e secretário da Sempre, de volta à vereança. 

"Quero saudar aqui Leo Prates, presidente da Câmara Municipal de Salvador...", disse, sendo interrompido pelos risos da plateia. Informado sobre o novo posto do carlista, fez a correção.

Ventilado nos bastidores como plano B ao nome de Bruno Reis, Leo Prates disse que é natural a primeira menção ao vice-prefeito, mas sustentou que está “à disposição do grupo”. Mantém-se na briga. Bruno Reis esquivou do tema. Trabalha para usar a munição na hora certa. 

Para animar o baile, Alan Sanches, deputado estadual, entrou no jogo e quer uma fatia da majoritária como vice de Bruno Reis.

Tambem houve espaço para reclamações. Em um momento #muitosincero, o vereador Maurício Trindade declarou toda sua insatisfação com o nome de Bruno Reis para a prefeitura de Salvador e assumiu seu lado 100% Leo Prates para o posto.

A unanimidade aparente entre os demistas é pela pré-candidatura de ACM Neto ao governo baiano daqui a quatro anos. A legenda encolheu-se a uma escolha óbvia e volta a ficar à mercê da decisão unilateral do seu cacique maior.

Neto seguiu o fluxo e fez discurso de campanha. Prometeu “oposição corajosa” e provocou gritos de “Fora PT”. Quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto, disse que seria “irresponsabilidade” tratar de questões futuristas. 

Nomes de outras legendas acompanharam o alarido demista, como o vereador Kiki Bispo, que por sinal foi a estrela do evento. Comenta-se que foi o seu ato de filiação ao DEM.

Também marcou presença o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr (SD), que compõe a base de Neto, mas ensaia candidatura independente para 2020. Geraldo assistiu à performance de Neto da lateral do palanque. Ao final, abraçou o prefeito e ovacionou seu discurso. Neto correspondeu com um beijo no rosto do presidente do Legislativo soteropolitano.

 

BNwes// Figueiredo

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM