Salvador tem o segundo pior aeroporto do país, segundo passageiros

Foto de null

Bahia

11 de novembro de 2015 às 10h41

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador tem o segundo pior aeroporto do país, segundo passageiros

Uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, divulgada nesta terça-feira (10), mostrou que na avaliação dos passageiros, o aeroporto internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães, é o segundo pior do país, à frente apenas do Marechal Rondon, de Cuiabá.  O terminal da capital baiana recebeu nota média de 3,73, enquanto o mato-grossense recebeu nota 3,28.

 Os entrevistados consideraram ruins ou muitos ruins os serviços de internet sem fio (wi-fi) disponíveis nos 15 aeroportos. Segundo a pesquisa, apenas o aeroporto de Campinas dispõe de tomadas elétricas em número suficiente para atender aos passageiros. Nos demais terminais, segundo os usuários, há deficiência na oferta dessas tomadas.  A pesquisa ouviu 13 mil passageiros de junho a setembro.

O melhor aeroporto do país, segundo avaliação dos passageiros, é o de Curitiba (PR), que atingiu nota de 4,51, e foi o primeiro aeroporto a superar a marca de 4,5. Em seguida está o de Guarulhos (SP), que teve a maior expansão na percepção positiva dos passageiros. Com crescimento de 27%, a nota chegou a 4,41. E, em terceiro, está o de Recife (PE), com nota 4,39.  

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, o resultado da pesquisa mostra que, em uma escala de 1 a 5, os passageiros deram notas entre 4 e 5 aos 15 aeroportos que movimentam mais de 80% da população.

Foto: Reprodução/iBahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM