Maternidade Albert Sabin é entregue após reforma e ampliação

Foto de null

Bahia

07 de maio de 2019 às 16h08

 | 

Foto: 

Imagem de Maternidade Albert Sabin é entregue após reforma e ampliação

Entrega da ampliação da Maternidade Albert Sabin

A reforma e ampliação da Maternidade Albert Sabin, localizada no bairro de Cajazeiras, foram entregues na manhã desta terça-feira (7) e as gestantes atendidas pela unidade passam a contar com um serviço melhor estruturado. O Governo do Estado investiu R$ 485 mil nas intervenções que resultaram na instalação de uma sala para pacientes em observação com três leitos, uma nova recepção e espaços de apoio reformados. Além destes, um novo leito foi implantado na sala de observação, passando de 5 para 6.

A entrega do equipamento foi realizada pela subsecretária da Saúde, Tereza Paim, e o atendimento às pacientes foi iniciado na manhã desta quinta. Durante o evento de inauguração, a subsecretária destacou a importância das intervenções na unidade que realiza 500 partos por mês. “Fizemos o implemento de um acesso mais facilitado, com uma ala de emergência maior para melhorar o acolhimento às pacientes. Esta é a segunda maternidade que mais atende Salvador e este incremento pretende oferecer um atendimento de alta qualidade”.

Tereza Paim ainda acrescenta que há possibilidade de ampliação do número de partos realizados na maternidade. “Com a reforma é possível que este número de partos chegue a 550 que é a capacidade instalada aqui. Em alguns momentos fazemos muito mais e isso depende do tempo de permanência das pacientes. A Albert Sabin tem por característica um tempo de permanência baixo e por isso ela consegue alcançar esse número de partos”, conclui.

A Maternidade Albert Sabin realiza 1.800 atendimentos por mês na emergência e conta com 69 leitos obstétricos e 16 leitos de cuidado neonatal. A unidade é especializada em atendimento de urgência, emergência e ambulatório e credenciada aos Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade é considerada referência para os distritos sanitários de Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã e oferece apoio ao Centro de Parto Normal da Mansão do Caminho e o Centro de Parto Humanizado do Hospital do Subúrbio.

Para a diretora-geral da Albert Sabin, Maria da Conceição, a reforma e ampliação da unidade é um pleito da comunidade atendida na maternidade. “Eu trabalho aqui há 26 anos, desde a inauguração, e a comunidade se uniu a nós em parceria com a Sesab para conseguir essas melhorias. É um espaço que vai oferecer melhor atendimento, acolhimento, humanização, qualidade da assistência, redução do tempo de espera e menor índice de insatisfação das nossas pacientes. A comunidade interna da maternidade também está muito feliz por atender melhor à população”, afirma.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM