Moradores de Iguape sorteados em programa social cobram infraestrutura

Foto de null

Brasil

01 de julho de 2015 às 09h37

 | 

Foto: 

Imagem de Moradores de Iguape sorteados em programa social cobram infraestrutura

Um grupo de moradores de Iguape, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, que espera há mais de dois anos pela casa própria, decidiu entrar nos imóveis mesmo sem as chaves. As moradias já estão construídas, mas ainda falta infraestrutura no local como água, luz e ruas no entorno.

Os moradores já foram sorteados, no entanto,  alguns estavam vivendo 'apertados' na casa de parentes. “Estou na casa da minha cunhada com o meu esposo, meu netinho e minha filha. Moramos lá mesmo em dois cômodos. Nós ganhamos e não entramos”, afirma a doméstica Idnéia Ramos.

Todos os sorteados no programa Minha Casa Minha Vida são de baixa renda. “Eu vivo de aluguel. Eu recebo o salário do meu filho e R$ 300 vai para o aluguel, então o resto é para comer. O que vai sobrar? É por isso que estou precisando vir morar aqui”, reforça Sheila Cristina da Silva.

Os moradores chegaram a procurar a Justiça para ajudar no caso e, mesmo sem água e energia elétrica, resolveram morar nas casas. “Infelizmente a gente esperou até agora. Já conversamos com o pessoal da prefeitura e pedem para esperar que vão colocar água e luz, mas isso já faz três anos. Não podemos mais esperar”, afirma a dona de casa Eliane Gomes.

Em nota, a prefeitura de Iguape informou que a construção da rede de água e esgoto foi licitada, mas não houve interessados. Por esse motivo, será preciso iniciar um novo processo. Quanto à energia elétrica, será preciso a aprovação da Lei de Zoneamento na Câmara Municipal. De acordo com a administração, o prazo de entrega das casas é novembro.

Fonte: G1 Foto: Reprodução: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM