Com infraestrutura deficiente, prefeitura de Simões Filho decreta estado de emergência após chuvas

Foto de null

Bahia

13 de maio de 2019 às 10h21

 | 

Foto: 

Imagem de Com infraestrutura deficiente, prefeitura de Simões Filho decreta estado de emergência após chuvas

[Com infraestrutura deficiente, prefeitura de Simões Filho decreta estado de emergência após chuvas]

O prefeito Diógenes Tolentino (MDB), de Simões Filho, decretou, neste domingo (12), estado de emergência por causa das chuvas que estão atingindo ruas e bairros do município localizado na na região metropolitana de Salvador. Este é o segundo decreto nesse sentido publicado em 2 anos de gestão.

Em 2018 o atual prefeito decretou estado de emergência na cidade em consequência da greve dos caminhoneiros. Na ocasião, Tolentino anunciou o cancelamento da festa de São Pedro, popularmente chamada de Arraiá das Viúvas, prevista para o final do mês de  junho.

Conforme a Defesa Civil, choveu 194 milímetros em 72 horas, o equivalente ao volume de um mês. O gestor municipal esteve nas ruas, acompanhado pela equipe técnica composta por todas as Secretarias envolvidas, fiscalizando, visitando as localidades e famílias que sofreram de modo mais intenso.

Porém, a cidade carece de infraestrutura suficiente para suportar o volume de chuva que caiu e, por isso, muitos moradores perderam móveis, eletrodomésticos, carros e até suas próprias casas. Os estragos ainda não foram totalmente contabilizados. 

Em sua página nas redes sociais, o prefeito revelou: “após reunião de balanço com equipe técnica sobre os efeitos negativos da chuva e das atividades que estamos realizando desde a sexta-feira (10), para amparar e acolher aqueles que foram atingidos de forma mais intensa, decretei estado de emergência no nosso município. Não vamos descansar, até que esse mau tempo passe e que as famílias estejam em segurança. As nossas equipes continuam nas ruas, atendendo ao nosso povo e em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelos números 199 e 3296 9216”; disse Dinha.

Pnoticias // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM