Estado terá 255 vagas para o Programa Mais Médicos

Foto de null

Bahia

14 de maio de 2019 às 08h04

 | 

Foto: 

Imagem de Estado terá 255 vagas para o Programa Mais Médicos

Resultado de imagem para Estado terá 255 vagas para o Programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (13) o novo edital do Programa Mais Médicos, que terá 255 vagas distribuídas em 147 municípios da Bahia. No Brasil, serão 2 mil profissionais selecionados, em 790 municípios.

A cidade com maior número de vagas é Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, que receberá sete médicos. Em seguida estão Jequié e Vitória da Conquista, cada uma com seis. Já Feira de Santana e Teixeira de Freitas, no sul baiano, terão cinco vagas cada. Não haverá seleção para Salvador.

Para participar do Programa Mais Médicos é necessário ter registro brasileiro. As inscrições devem ser feitas entre os dias 27 e 29 de maio, através do site do programa (http://maismedicos.gov.br/). Toda a documentação deverá ser enviada pela internet, no ato de inscrição.

Em caso de vagas remanescentes, haverá uma segunda convocação pública direcionado para médicos brasileiros que se formaram no exterior e que já tenham estejam habilitados para exercer a profissão em outros países.

Os médicos selecionados devem começar a atuar em junho em todos os municípios brasileiros. A maioria das vagas é para áreas com dificuldade de acesso, como comunidades indígenas, ribeirinhas, fluviais e quilombolas.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM