Após 10 dias de viagem ao exterior, Rui Costa retorna à Bahia

Foto de null

Política

17 de maio de 2019 às 05h00

 | 

Foto: 

Imagem de Após 10 dias de viagem ao exterior, Rui Costa retorna à Bahia

 

Resultado de imagem para fotos de rui costa na china

 

Após 10 dias de viagem ao exterior, o governador Rui Costa (PT) voltou à Bahia na noite desta quinta-feira (16), segundo a assessoria de comunicação do governo. Neste ínterim, o chefe do Palácio de Ondina passou pelos Estados Unidos, Alemanha e China.

Na sua 6ª missão internacional aos EUA, Rui Costa esteve na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, onde apresentou a proposta de financiamento da segunda fase do Programa de Fortalecimento do SUS (PROSUS) na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Também nos EUA assinou um memorando de entendimentos com a Forever Oceans para instalação de empreendimento de maricultura na Bahia.

Ainda em Washington, Rui Costa se reuniu com representantes do Banco Mundial, responsável pelo financiamento de diversos projetos na Bahia. O governo tem interesse na parceria com o banco em um novo programa, com foco na atenção hospitalar, incluindo investimentos na área de tecnologia.

Em Nova York, dirigentes da General Electric apresentaram ao governador  um projeto para fabricação de aerogeradores mais modernos em Camaçari.

Em seguida, Rui foi para Alemanha, mas não foi divulgada detalhes da sua passagem pelo país europeu. Depois, o governador visitou a China, onde fez a sua terceira missão internacional no país.

Lá conheceu a tecnologia da Face Plus Plus empregada no reconhecimento facial. A empresa chinesa mostrou interesse em participar da licitação do governo para contratação do serviço de reconhecimento facial para a área de segurança em 55 cidades baianas.

Ainda na China, o chefe do Palácio de Ondina assinou um memorando com a empresa Easteel, que pretende investir na Bahia U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos.

No mesmo país, duas empresas chinesas demonstram interesse ao governador de participar da licitação para construção da Ponte Salvador Itaparica e execução do Sistema Viário Oeste (SVO). A expectativa é que, na próxima semana, o governador faça um balanço da sua viagem internacional.

Bn // AO //  F igueiredo

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM