Dunga não revela time que encara a Argentina, em Buenos Aires

Foto de null

Esporte

12 de novembro de 2015 às 15h39

 | 

Foto: 

Imagem de Dunga não revela time que encara a Argentina, em Buenos Aires

Dunga já sabe quais serão os 11 titulares para a partida contra a Argentina, nesta quinta-feira (12), às 21h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mas ele não conta pra ninguém. 

Nos únicos três treinos realizados para o clássico, o técnico fez mistério e não revelou nem quem sairá para a entrada de Neymar, de volta após cumprir suspensão. “Na cabeça tenho uma ideia do que vou fazer e o treino confirma o que pode usar. Os jogadores precisam fazer o que fazem nos clubes, para me dar segurança e ter erro mínimo. Se chegar e jogar de forma diferente, atrapalha”, disse Dunga.

O mistério já começa no gol. Titular na vitória por 3x1 sobre a Venezuela, na segunda rodada das Eliminatórias, Alisson, do Internacional, é o favorito para fechar a meta. Mesmo assim, ele tem a sombra do experiente Jefferson, do Botafogo, e de Cássio, do Corinthians, defesa  menos vazada da Série A com 26 gols.

 

Na lateral, apesar de contar com Danilo, o baiano Daniel Alves deve seguir no time, enquanto Filipe Luís mantém o  lugar na esquerda - Marcelo foi cortado por lesão. David Luiz e Miranda formam a dupla de zagueiros, assim como Luiz Gustavo e Elias serão os dois volantes. 

A principal questão é quem deixa o time para a entrada de Neymar. Oscar, bastante criticado nos dois primeiros jogos, pode perder espaço. Ricardo Oliveira também seria uma alternativa, com o camisa 10 jogando como um falso 9. Se não quiser mudar o esquema tático, a opção de Dunga é a saída de Douglas Costa. 

Surpresa 
O treinador da Seleção não costuma inventar, mas uma surpresa na equipe titular também não está descartada. Nesse caso, Lucas Lima, meia do Santos, poderia assumir a vaga de Oscar mesmo com a entrada de Neymar. Só quando o jogo começar para saber.

Sem Messi, Tevez e Agüero, argentinos temem Neymar
O técnico da seleção argentina Gerardo “Tata” Martino disse que Neymar é um jogador que está em um “nível superlativo”. Ex-técnico do atacante no Barcelona, Tata disse que o brasileiro ganhou maturidade e confiança que lhe permitiram chegar, junto com Messi, a um patamar de futebol superior ao dos demais. 

“Fui técnico de um bom Neymar no Barcelona, mas a confiança após ter ganhado importantes títulos o transformou em um dos dois jogadores que consideramos superiores aos demais”, afirmou Tata. A Argentina chega à partida das Eliminatórias desfalcada de seus principais jogadores. Messi, Tevez, Agüero e Pastore estão contundidos. Além deles, o treinador também perdeu Zabaleta e Garay. 

“Não acredito que haja favoritos, as condições estão equiparadas para ambas as equipes”, disse Tata Martino, bastante confiante. O trio ofensivo dos hermanos deve ser formado por Di María, Lavezzi e Higuaín.

Foto: Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM