Inauguração da estação Bonocô do metrô de Salvador nesta sexta-feira

Foto de null

Salvador

13 de novembro de 2015 às 07h02

 | 

Foto: 

Imagem de Inauguração da estação Bonocô do metrô de Salvador nesta sexta-feira

Após dez meses em obras de construção, a estação Bonocô do sistema metroviário de Salvador será inaugurada nesta sexta-feira (13),  às 9h, pelo governador Rui Costa e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Segundo estimativas do governo do estado, o terminal beneficiará cerca de 80 mil pessoas dos bairros Cosme de Farias, Brotas, Candeal e Luís Anselmo. Localizada entre estações de Brotas e Acesso Norte, a Bonocô é a sétima da linha 1 do sistema e conta com 6.140 m² de área.

O horário de funcionamento do terminal será o mesmo dos demais - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O acesso continua sendo gratuito.

A operação comercial do metrô de Salvador vai começar no dia 21 de dezembro, quando será inaugurada a estação Pirajá do sistema. No entanto, o valor da tarifa do metrô, que será integrado aos sistemas de ônibus metropolitano e urbano, ainda não foi definido.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano do estado, Carlos Martins, entre os dias 21 e 22 deste mês, o governo irá anunciar o valor da tarifa e o modus operandi da integração entre os sistemas metroviário e de ônibus.

"As negociações em relação aos valores estão em andamento, com reuniões envolvendo os metropolitanos e urbanos", completa.

Foto: Reprodução/Gov-Ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM