Câmara deve concluir nesta quinta-feira votação da MP da reforma administrativa

Foto de null

Política

23 de maio de 2019 às 07h38

 | 

Foto: 

Imagem de Câmara deve concluir nesta quinta-feira votação da MP da reforma administrativa

[Câmara deve concluir nesta quinta-feira votação da MP da reforma administrativa]

A Câmara dos Deputados deve retomar nesta quinta-feira (23) a análise do último destaque da Medida Provisória (MP) 870, da reforma administrativa do governo Bolsonaro, sobre a proibição da investigação de corrupção por auditores da Receita Federal. 

Segundo O Globo, a votação foi adiada na quarta (22) após líderes do centrão alegarem que o PSL e a oposição descumpriram acordo durante a votação. Durante a sessão, o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) foi tirado mãos do ministro da Justiça, Sergio Moro , e realocado na pasta da Economia. Também foi rejeitado o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas: Integração Nacional e Cidades. 

A proposta estava prevista no relatório elaborado pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). Na última semana, após o presidente Jair Bolsonaro voltar a criticar o Congresso, a ideia foi abandonada pelos parlamentares que inicialmente a defendiam. Deputados também tiraram a Funai da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e aprovaram o retorno do órgão ao Ministério da Justiça. A demarcação de terras indígenas, que tinha sido deslocada para a pasta da Agricultura, volta à Funai.

O adiamento da votação do último destaque foi um reversão de expectativa para o governo, que precisa ter a Medida Provisória (MP) 870 aprovada pela Câmara e pelo Senado até o dia 3 de junho. 

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM