Mais de 30 barracos são derrubados em área de proteção ambiental nobairro de Valéria

Foto de null

Salvador

24 de maio de 2019 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Mais de 30 barracos são derrubados em área de proteção ambiental nobairro de Valéria

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e ocorreu na quinta-feira (23). â?? Foto: Andréa Silva / TV Bahia

Cerca de 37 barracos construídos em uma terreno da comunidade de Nova Jerusalém, no bairro de Valéria, em Salvador, foram derrubados. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e ocorreu na quinta-feira (23).

Em nota, a Sedur informou que o local é uma área de proteção ambiental, e está na localizada na nascente da Bacia do Cobre. A ação ocorreu a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O G1 entrou em contato com o MP-BA, que ficou de se posicionar sobre o caso.

Ainda de acordo com a Sedur, os 37 barracos estavam desocupados. Outros 20 imóveis foram construídos na mesma área e estão ocupados por famílias. Esses moradores foram notificados e têm o prazo de até 15 dias para deixarem o local. A Sedur não informou se famílias receberão algum tipo de auxílio.

Além da Sedur, participaram da ação de demolição a Guarda Civil Municipal, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Imóveis em Valéria estavam vazios, entretanto há outros 20 barracos ocupados por famílias no local. Moradores foram notificados e têm 15 dias para deixar área.  — Foto: Andréa Silva / TV Bahia 

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM