Neto diz que manifestações de domingo são ‘legítimas’, mas avisa que não vai

Foto de null

Política

24 de maio de 2019 às 12h50

 | 

Foto: 

Imagem de Neto diz que manifestações de domingo são ‘legítimas’, mas avisa que não vai

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto classificou como “legítimas” as manifestações marcadas para este domingo (26) em todo país. Com pauta difusa, parte dos protestos deve recair sobre o Congresso. Há também quem peça o fechamento do Legislativo, da Suprema Corte e o adiantamento de pautas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. 

“Eu acho que a manifestação é legítima, a gente não deve censurar. Eu já venho dizendo isso desde 2013, quando as manifestações começaram a tomar corpo. Gente na rua é demonstração que a democracia está viva”, analisou, em entrevista à imprensa local. 

O prefeito disse que, após o movimentos, possíveis desdobramentos devem ser analisados. Apesar do apoio, ele revelou que não irá ao ato em Salvador. “Não tenho direito. Tenho que preservar minha atuação institucional”. 

Elmar – O prefeito da capital disse ainda que conversou com o líder do DEM na Câmara, deputado Elmar Nascimento, que essa semana subiu o tom contra o governo e disse que “não plantava laranja”. “Não pedi nada [para baixar o tom]. Não vou revelar as conversas particulares minhas. Não queiram suscitar que existem desconfortos, pois não existe. Eu e Elmar falamos diariamente, não significa que vamos concordar sempre um com o outro. Continuamos amigos e colegas de partido”, contemporizou. 

ACM Neto disse ainda que conversou com o presidente da República nos últimos dias, mas não tratou dos ataques que partiram do seu partido. “Eu sou presidente nacional do DEM, como presidente, estamos atentos à situação nacional”, disse. 

Metro1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM