Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Junho de 2019

Salvador registra nove mortes por H1N1

Resultado de imagem para Salvador registra nove mortes por H1N1

Foi confirmada mais uma morte causada por complicações relativas à gripe em Salvador na manhã de hoje (24).

A vítima foi um idoso de 69 anos, morador do bairro de Brotas. De acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS), o homem que fazia parte do grupo de risco não chegou a ser vacinado.

Com o episódio, subiu para nove o número de mortes por influenza registradas na cidade neste ano. Sete delas ocorreram apenas no mês de maio.

Com apenas uma semana para o término da campanha de vacinação contra a gripe, que acaba em 31 de maio, cerca de 150 mil pessoas que compõem o público-alvo ainda precisam se imunizar contra a doença na cidade.

Apenas 517 mil indivíduos que fazem parte da população elegível receberam a dose da vacina na capital baiana, número que corresponde a 73% de cobertura. A meta da gestão é imunizar pelo menos 90% do público, conforme preconiza o Ministério da Saúde. 

Até o dia 31, devem se dirigir a uma das salas de vacinas espalhadas pela cidade crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, professores e militares.

Metro1 // AO

Postado em 24 de Mai 2019 as 13 : 37 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados