Aleluia diz que declaração de Delegado Waldir sobre a Bahia foi “um equívoco”

Foto de null

Política

24 de maio de 2019 às 15h52

 | 

Foto: 

Imagem de Aleluia diz que declaração de Delegado Waldir sobre a Bahia foi “um equívoco”

[Aleluia diz que declaração de Delegado Waldir sobre a Bahia foi â??um equívocoâ?]

O ex-presidente do DEM baiano, José Carlos Aleluia, minimizou nesta sexta-feira (24) as declarações dadas pelo Delegado Waldir de que a Bahia "é um lixo”. Posteriormente, o deputado do PSL negou o que disse, e alegou que o PCdoB estava espalhando boatos ao seu respeito.

"Foi um equívoco que acontece no calor das coisas. Eu conheço Waldir. Ele gosta da Bahia", disse durante a reinauguração do altar da igreja do Bonfim. O ex-deptado federal foi quem propôs a emenda que proporcionou a liberação de verbas para as obras. Ele esteve na Colina Sagrada nesta manhã ao lado do prefeito ACM Neto, e do vice-prefeito e Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) Bruno Reis  

Aleluia descreveu o deputado como um homem "de bem, simples", e disse acreditar que o parlamentar peça desculpas pelo comentário. Já sobre a declaração do líder do DEM na Câmara, Elmar Nascimento, o ex-presidente da legenda avaliou que o termo do uso "canalha" não era dizia respeito ao governo Jair Bolsonaro.

"Não entendi que ele estava chamando o governo de canalha. Eu ouvi o discurso, ele não estava se referindo ao governo. Ele estava se referindo a algum outro companheiro como o qual ele estava tendo divergências", explica. Ele conta que escutou o discurso por "duas ou três vezes", e percebeu que o Nascimento se referia a alguém que não conseguiu identificar. 

Sobre as manifestações marcadas para o próximo domingo 26, avalia que a convocação dos atos é normal, algo que "faz parte da democracia". "As pessoas têm o direito, e até o dever de se expressarem. Não vejo qualquer problema", opina. Aleluia ainda definiu a Igreja do Bonfim como um patrimônio "artístico, religioso e cultural".

Bnews // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM