Anac suspende Aeroclube de Alagoas, sob suspeita de operação de Táxi Aéreo

Foto de null

Polícia

28 de maio de 2019 às 05h02

 | 

Foto: 

Imagem de  Anac suspende Aeroclube de Alagoas, sob suspeita de operação de Táxi Aéreo

 

Avião que caiu com Gabriel Diniz â?? Foto: Iata Anderson Brandão Alves/Arquivo pessoal

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na noite desta segunda-feira (27) haver indícios de que o avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz em Sergipe (SE) fazia táxi aéreo irregular. A agência abriu investigação a respeito.

Conhecido pelo hit "Jenifer", Gabriel Diniz morreu no acidente. Outras duas pessoas morreram.

Pelos registros da Anac, a aeronave Piper Cherokee, prefixo PT-KLO, só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução para emissão de licenças de piloto. Em nota, a agência disse que o "avião não poderia prestar serviços fora de sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas".

Dentro do avião, Gabriel Diniz gravou um vídeo em que fala a um empresário de Alagoas: "Tive que pagar os custos (....) ". No contexto, pode ser uma referência ao abastecimento antes da viagem e ao pagamento de taxas aeroportuárias para operar em Feira de Santana, de onde o avião partiu.

 

A agência também suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, dono do avião. Outras 9 aeronaves que pertencem ao aeroclube foram interditadas e estão proibidas de voar. O aeroclube informou acreditar que o processo seja "temporário".

 

 

G1// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM