Voluntários continuam combate de incêndio na chapada que já dura 21 dias

Foto de null

Bahia

13 de novembro de 2015 às 13h25

 | 

Foto: 

Imagem de Voluntários continuam combate de incêndio na chapada que já dura 21 dias

\"\"Uma equipe de voluntários com oito pessoas foi enviada, na manhã desta sexta-feira (13), para combater o incêndio que já dura 21 dias no Morro Branco, que fica dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, nas proximidades do Vale do Capão, área do município baiano de Palmeiras. 

Mesmo com o combate, o fogo ainda persiste. Segundo Alexandre Presto, da Associação de Guias e Brigada Voluntária, a equipe que foi enviada nesta quinta-feira (12) para o local conseguiu apagar as chamas no pé da montanha e, na manhã de hoje, fizeram o rescaldo para evitar novos focos. 

A outra equipe enviada hoje vai combater as chamas que iniciaram há 21 dias no topo do Morro Branco. Ainda de acordo com Presto, as duas equipes estão trabalhando para evitar que brasas desçam a montanha e provoque novos focos de incêndio.

\"\"

"Durante o dia são oito pessoas, mas pela noite sempre aparecem mais voluntários, uns 13 ou 14, para auxiliar no combate. Só não vem mais porque não temos equipamentos suficiente para todo mundo. Quem tem de mandar o material, não manda e isso prejudica o trabalho dos voluntários", reclamou Presto.

Foto: Divulgação

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM