Criança de dois anos é a décima vítima da gripe em 2019

Foto de null

Salvador

31 de maio de 2019 às 16h05

 | 

Foto: 

Imagem de Criança de dois anos é a décima vítima da gripe em 2019

Foto: Divulgação/Secom

Uma criança de dois anos, moradora do bairro de Pau da Lima, morreu após complicações pelo vírus da gripe em Salvador. Com isso, sobe para 10 o número de mortes causadas pela doença na capital baiana em 2019. Oito do total de óbitos foram contabilizados apenas no mês de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a morte da criança foi registrada no dia 24 de maio e teve a confirmação laboratorial positiva para influenza B na manhã desta sexta-feira (31).

Campanha de Vacinação

Iniciada em 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou até o momento cerca de 583 mil pessoas do grupo prioritário na capital baiana. Segundo a SMS, esse número equivale a 81% de cobertura, abaixo da meta esperada pela gestão que era proteger pelo menos 90% do público-alvo.

Fazem parte dele crianças de 06 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, professores e militares residentes em Salvador.

A partir de segunda-feira (3), as 128 salas de imunização da rede municipal disponibilizarão as doses da vacina para a população em geral, das 8h às 17h. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, essa nova fase seguirá até 14 de junho.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM