Múltiplos atentados em Paris provocam terror e 118 mortos

Foto de null

Mundo

13 de novembro de 2015 às 22h10

 | 

Foto: 

Imagem de Múltiplos atentados em Paris provocam terror e 118 mortos

Cerca de dez meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, pelo menos três tiroteios foram registrados em vários locais da capital francesa. Até o momento, o balanço da polícia contabiliza 118 mortos
 
Além disso, uma explosão atingiu um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. Já na casa de espetáculos Bataclan, perto da redação do Charlie Hebdo, dois terroristas foram mortos no ataque. Ao menos 50 disparos foram ouvidos Um dos assaltantes conseguiu fugir. Na casa de shows estavam 100 pessoas reféns.

As primeiras informações dão conta que o presidente François Hollande, que estava no estádio e precisou deixar o local, iniciou uma reunião de emergência no Ministério do Interior. Ele anunciou estado de emergência, com o fecho das fronteiras, para evitar a fuga dos responsáveis pelos tiroteios e as explosões na capital francesa.

Os tiroteios reacendem o clima de terror instaurado na cidade em janeiro passado, quando dois homens armados invadiram a sede do Charlie Hebdo e mataram 12 pessoas. Dois dias depois, outro jihadista sequestrou um mercado kosher em Paris e deixou quatro mortos. Antes disso, ele já havia matado uma policial durante uma troca de tiros. Com informações da Agência Brasil. 

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM