Aeroporto nos arredores de Londres é evacuado após ataques de Paris

Foto de null

Mundo

14 de novembro de 2015 às 08h54

 | 

Foto: 

Imagem de Aeroporto nos arredores de Londres é evacuado após ataques de Paris

Horas após os atentados que abalaram a França, um dos terminais do aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres, no Reino Unido, foi evacuado.
 
Pelo Twitter, o aeroporto informou que a medida foi tomada por "precaução devido a um incidente". Conforme a polícia local, foi encontrado um objeto suspeito no Terminal Norte.

Mais de cem pessoas morreram na noite desta sexta-feira (13), em Paris, na França, após uma série de ataques terroristas em diversos locais da capital francesa. Tiroteios e explosões ocorreram de maneira coordenada em pelo menos seis lugares, segundo o jornal Le Monde, que cita uma fonte judicial: no Boulevard Voltaire, em frente ao bar La Belle, Bataclan, na Rua de la Fontaine, no bar Carillon e no Stade de France. 

Pelo menos cinco terroristas foram "neutralizados" à noite. A informação foi anunciada por François Molins, procurador de Paris. Logo após os ataques, o Itamaraty confirmou dois brasileiros entre os feridos nos atentados. 

Parisienses descrevem como "estado de guerra" a situação da capital francesa no momento, alertando para um possível crescimento da onda xenófoba, ultranacionalista e de extrema direita no país, que está a três semanas das eleições regionais.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM