Operação da Polícia Federal combate fraudes ao INSS na Bahia e no Espírito Santo

Foto de null

Polícia

06 de junho de 2019 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de Operação da Polícia Federal combate fraudes ao INSS na Bahia e no Espírito Santo

 

Resultado de imagem para fotos da policia federal levando malotes

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação 5×7 para investigar uma organização criminosa especializada em fraudar benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Os criminosos agiam no município de Itabuna, na Bahia, e no Espírito Santo. Não houve prisões.

Segundo a PF, as fraudes eram praticadas com a utilização de documentos falsos para criação de pessoas fictícias para saque de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo ao Idoso.

Doze policiais federais cumpriam cinco mandados de busca e apreensão em endereços nos dois estados, sendo dois expedidos pela Justiça Federal de Vitória, no Espírito Santo, e três pela Justiça Federal de Itabuna, na Bahia.

De acordo com os cálculos da Força Tarefa Previdenciária (FTP) da PF, o prejuízo que a organização criminosa trouxe aos cofres públicos foi de R$ 6,3 milhões.

As investigações foram realizadas pela FTP no Espírito Santo da qual fazem parte a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Secretaria de Previdência. Os investigados poderão responder pelos crimes de uso de documento falso, estelionato qualificado e organização criminosa.

 

Bahiaba//// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM