Reforma da Previdência interessa até para os servidores, diz Bolsonaro

Foto de null

Política

06 de junho de 2019 às 09h50

 | 

Foto: 

Imagem de Reforma da Previdência interessa até para os servidores, diz Bolsonaro

/O presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento oficial do projeto Juntos pelo Araguaia, em Aragarças (GO).

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (5), em Aragarças (GO), que a reforma da Previdência é de interesse do país, inclusive dos próprios servidores públicos, que terão regras de aposentadoria mais rigorosas caso o texto seja aprovado no Congresso Nacional. 

"A reforma interessa a todo o Brasil, até para o servidor, porque se não reformar vai faltar dinheiro para pagar o servidor lá na frente. É uma maneira que nós temos de mostrar para o mundo lá fora, e para os investidores aqui dentro, que estamos fazendo o dever de casa", disse o presidente após participar do ato de lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia , na cidade goiana que fica na divisa com o estado do Mato Grosso, a cerca de 380 km de Goiânia. O objetivo da iniciativa, que envolve os governos dos dois estados, é recompor áreas florestais ao longo da bacia do rio, que tem mais de 2,8 quilômetros de extensão.

Para o presidente, o país pode receber mais investimentos e equilibrar as contas públicas se a reforma da Previdência for aprovada. "O Brasil não pode continuar gastando mais do que arrecada. Acreditamos nós que, com a reforma aprovada, basicamente como foi apresentada, investimentos virão e nós podemos decolar na economia aqui no Brasil", disse.

Em discurso durante o ato, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, fez um apelo para que os parlamentares não excluam os servidores públicos estaduais e municipais da reforma. 

"[Quero] dizer aos nossos deputados e senadores aqui presentes. Gente, pelo amor de Deus, não deixem os estados e municípios fora dessa reforma. Ela é importante para o Brasil e para cada estado brasileiro e município. Senão, daqui poucos anos, nós vamos estar trabalhando única e exclusivamente para pagar os nossos aposentados. É legítimo, é um direito, mas tem tantos outros brasileiros que estão tendo os seus direitos cerceados, porque não sobra dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e tantas outras obrigações do poder público", disse o governador.

Mudanças na CNH
Bolsonaro voltou a defender o projeto de lei, apresentado ontem, com mudanças no Código Brasileiro de Trânsito . Segundo ele, "todo mundo concorda" com a ampliação na validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é uma das alterações contidas no projeto. Ele também criticou o excesso de aplicação de multas ao argumentar a favor da proposta de ampliar de 20 para 40 a pontuação máxima que condutores podem ter antes do documento ser suspenso.    

"O mais importante, passar de cinco para 10 anos a validade da carteira de motorista, todo mundo concorda com isso. [Sobre] aumentar a pontuação, não é possível, facilmente se consegue três multas porque hoje em dia tem pardais encondidos em tudo quanto é lugar, além dos móveis. O motorista de ônibus, táxi e caminhão, não perdem a carteira [CNH]. Perdem, na verdade, sua carteira de trabalho", disse. 

Bolsonaro ainda foi questionado sobre o fim das multas aplicadas a motoristas que circulam com crianças menores de 7 anos fora do assento especial, como prevê o projeto de lei apresentado por ele. Essa regra atualmente está prevista na chamada Lei da Cadeirinha, que na verdade é uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e prevê multa de R$ 293,47, além de ser considerada infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira. 

"Todo mundo que é pai e mãe é responsável. Continua valendo a infração para a pontuação [na carteira]. Apenas tirei o dinheiro", disse, ressaltando que as multas seriam "um negócio direcionado para tirar o dinheiro do povo". 

Agenca Brasil // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM