PRF flagra transporte escolar irregular em Tucano

Foto de null

Bahia

07 de junho de 2019 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de PRF flagra transporte escolar irregular em Tucano

[PRF flagra transporte escolar irregular em Tucano ]

Um ônibus utilizado para o transporte escolar e que circulava em péssimas condições foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (6). O caso foi registrado no Km 34 da BR-410, trecho do município de Tucano, a 270 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da PRF, uma equipe de fiscalização preventiva avistou o ônibus transitando no sentido Tucano x Ribeira do Pombal. Após abordá-lo verificaram diversas irregularidades.

Dentre às irregularidades detectadas, constatou-se que o coletivo transportava 89 pessoas, mais que o dobro da capacidade do veículo. Em sua grande maioria crianças e adolescentes ‘amontoadas’ em pé. O risco eminente era tanto que em uma situação de acidente, dificilmente aqueles passageiros sairiam sem lesões.

O ônibus não possuía cinto de segurança nos assentos. O equipamento tacógrafo, que registra os deslocamentos do veículo, tempo de uso e velocidade praticada, encontrava-se inoperante e defeituoso.

Irregularidades como falta de identificação de uso escolar, faixas refletivas de segurança e ausência de autorização do Detran, também foram anotadas. O condutor, que não apresentou licenciamento do veículo, informou à polícia que o ônibus não faz parte da frota da prefeitura local e que apenas é funcionário de uma empresa que foi ‘contratada’ para realizar o serviço.

 Dada às circunstâncias, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 132 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em desfavor do motorista, que se comprometeu a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, para responder por sua conduta. Foram lavradas também as notificações de trânsito detectadas e o veículo ficou retido no pátio da PRF.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM