Coronel diz que pedirá instauração de CPI para apurar trocas de mensagens entre Moro e procuradores

Foto de null

Política

10 de junho de 2019 às 14h19

 | 

Foto: 

Imagem de Coronel diz que pedirá instauração de CPI para apurar trocas de mensagens entre Moro e procuradores

Resultado de imagem para senador Angelo Coronel (PSD)

O senador Angelo Coronel (PSD) manifestou-se sobre o vazamento de conversas da equipe da Operação Lava Jato e do ministro e ex-juiz Sérgio Moro. Em sua conta no Twitter, o pessedista disse que os fatos causam vergonha ao povo brasileiro. 

"O povo brasileiro há de se envergonhar se forem confirmadas as recentes divulgações dos diálogos entre o ex-juiz Moro e membros do MPF. Fruto dessas postagens farei requerimento à CCJ convocando os atores envolvidos para se explicarem  e instalar uma CPI. Vou torcer pra ser mentira", postou. 

"Pelo desenrolar das divulgações e a nota do MPF a palavra fica com o CNMP, CNJ, CPI. Não me venham com conversa q trata-se de golpe na lava jato. Está patente a conspiração e q não houve lisura e isenção nos processos. Pergunto: Em quem acreditar, meu Deus?", prosseguiu.

Coronel lembrou ainda que o Código de Ética da Magistratura Nacional determina, "em seu primeiro artigo, que juízes atuem 'norteando-se pelos princípios da independência, da imparcialidade' e 'do segredo profissional', entre outros".

"O cap 3 do código, que trata exclusivamente da imparcialidade, diz, no art 8: 'O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes'", acrescentou.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM