Xuxa diz ter sido abusada por diretor da Globo na adolescência

Foto de null

Famosos

10 de junho de 2019 às 16h20

 | 

Foto: 

Imagem de Xuxa diz ter sido abusada por diretor da Globo na adolescência

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

A apresentadora Xuxa revelou no último domingo (9), em entrevista a Rodrigo Faro, que foi assediada por um diretor da Rede Globo na adolescência. Na época, a “rainha dos baixinhos” era figurante do “Planeta dos Homens” (1976-1982) e tinha apenas 16 anos.

“Tinha muito esse negócio de teste do sofá. Antes de eu entrar na Manchete, eu fui pra Globo ser figurante de um programa chamado Planeta dos Homens. Fiz dois meses. Um diretor falava assim: ‘Menor, você vai sair comigo hoje?’. Eu balançava a cabeça em sinal negativo e ele falava: ‘Pode ir pra casa’. Isso aconteceu umas quatro vezes”, respondeu Xuxa ao ser perguntada por Faro sobre o “teste do sofá”.

“Na quarta vez, eu tava na frente de todo mundo, ele de costas e falou assim pra mim: ‘Menor, tu vai sair comigo? Se não for sair comigo, pode dar meia volta e ir pra casa e não voltar mais’. Não voltei nunca mais”, acrescentou.

Xuxa afirmou que, anos depois, pôde se vingar do assédio sofrido. No comando do “Xou da Xuxa”, a apresentadora ficou à frente de três diretores, para que escolhesse um para dirigir o seu programa. Um deles, era o que havia cometido o assédio.

“Quando eu olhei no meio era esse diretor que queria fazer teste do sofá comigo […]”Olhei pra esse diretor no meio e falei: ‘Você pode perguntar meu nome?’. ‘Que isso, Xuxa?’. Eu falei, pergunta qual é o meu nome. ‘Tá maluca, Xuxa? Por que isso?’. Ele falou: ‘Tá bom, qual é o seu nome?’. Eu respondi: ‘A menor’. Ele olhou com uma cara de assustado, eu peguei a mão dele e falei ‘Você não vai ser o meu diretor”, disse Xuxa aos risos, ao relembrar o episódio.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM