Ferroviários dos trens do Subúrbio anunciam que vão parar no dia 14

Foto de null

Salvador

11 de junho de 2019 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de  Ferroviários dos trens do Subúrbio anunciam que vão parar no dia 14

[Ferroviários dos trens do Subúrbio anunciam que vão parar no dia 14]

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro) anunciou, nesta terça-feira (11), que vão aderir à paralisação nacional no dia 14. Por meio de nota, a categoria informa que "em defesa da educação, contra cortes de verbas, pela aposentadoria e por mais empregos, trabalhadores e trabalhadoras, responsáveis por operar os trens do subúrbio irão “cruzar os braços” em adesão à greve geral do dia 14 de junho". Cerca de 20 mil pessoas utilizam o transporte diariamente, segundo o Sindiferro.
 
Greve Geral
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiu unificar a pauta do combate aos contingenciamentos de verbas imposto pelo Ministério da Educação (MEC) às universidades e institutos federais à greve geral convocada para o próximo dia 14 de junho (sexta-feira). Como informado em primeira mão pelo BNews no Dia do Trabalho, a CUT organiza manifestações na data contra a reforma da previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.
A Central pretende realizar uma greve geral nos moldes da paralisação realizada em 2017, quando mais de 150 cidades brasileiras registraram protestos contra as reformas trabalhistas.
 

Pnoticias // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM