Setur prepara receptivo especial para Copa América e São João

Foto de null

Bahia

13 de junho de 2019 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de Setur prepara receptivo especial para Copa América e São João

Resultado de imagem para Setur prepara receptivo especial para Copa América e São João

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) preparou receptivo especial para a Copa América e São João 2019.  Baianas tipicamente vestidas vão recepcionar  turistas e seleções que chegarem ao Aeroporto Internacional de Salvador. A festa para celebrar a chegada dos visitantes será animada por um trio de forró.

O trabalho de receptivo começou a ser realizado no último domingo (9), quando a Seleção Argentina chegou à capital baiana. A ação se intensifica nos dias 15 (em razão do jogo Argentina x Colômbia), 18 (por conta da partida Brasil x Venezuela) e 19 de junho. No sábado (15), a operação de boas-vindas estará no portão de desembarque internacional do Aeroporto de Salvador, por onde chegarão  torcedores argentinos e colombianos. 

Na Rodoviária, os visitantes também serão recebidos, no dia 19, com fitinhas do Senhor do Bonfim e muita alegria. Nos postos de informações turísticas do Aeroporto e da Rodoviária, profissionais treinados para o atendimento fornecem informações precisas sobre roteiros. As programações de São João no Pelourinho, Paripe e Periperi também serão fornecidas.    

A chegada do público para a Copa América anima o setor hoteleiro, no período compreendido entre 15 e 29 de junho. Turistas, seleções de países sul-americanos e profissionais de imprensa movimentam unidades hoteleiras, como o Wish Hotel da Bahia, cuja ocupação média no período de jogos chega a 90%. Segundo a funcionária do setor de reservas, Maiara Grecco, entre os hóspedes estão árbitros de futebol e jornalistas que vêm para cobrir os jogos.

O índice é o mesmo previsto para o Catussaba (Itapuã), que hospeda, desde a manhã de segunda-feira (10), a Seleção Colombiana. “Nos quatro jogos da primeira fase, a previsão de ocupação média é de 90% e, nas quartas de final, de 70%”, estima a gerente comercial do hotel, Socorro Alcoforado.

Adversária da Colômbia no jogo de sábado – o primeiro na Arena Fonte Nova pela Copa América –, a Argentina hospeda-se desde a noite de domingo no Hangar (Avenida Paralela). Nesse hotel, as expectativas são de que a ocupação dos 190 apartamentos atinja um pico próximo dos 80% no dia do confronto das seleções de Lionel Messi e James Rodríguez.

Em Salvador, a Seleção Brasileira, que enfrentará a Venezuela, no dia 18, na Arena Fonte Nova, se hospedará no DeVille (Itapuã). Nesse hotel, a previsão de ocupação média no período está em torno de 60%.

Localizado no Centro de Salvador, o hotel Fera Palace (Rua Chile) trabalha com a estimativa de preencher 70% das vagas em dias de jogo. Já o Gran Hotel Stella Maris, próximo ao Aeroporto, registra ocupação para o período na casa dos 56%, segundo a auxiliar de Gerência, Rosângela Barbosa.

Vendas

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, eventos como a Copa América são importantes para reduzir os efeitos da sazonalidade. “A competição demonstra como um calendário de eventos pode atrair para a Bahia um número considerável de turistas, dinamizando os segmentos de lazer, artesanato, transporte, restaurantes e bares, dentre outros", afirma.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Júlio Calado, prevê aumento de 15% nas vendas, com a realização da Copa América. Empresários do setor apostam na vinda de argentinos, sul-americanos e baianos que moram no interior do estado. Esse público prefere assistir aos jogos em bares com telão, o que contribui para o movimento. 

Bahia.ba // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM