Hemóveis atendem em Salvador e Feira de Santana na semana do São João

Foto de null

Bahia

18 de junho de 2019 às 10h06

 | 

Foto: 

Imagem de Hemóveis atendem em Salvador e Feira de Santana na semana do São João

Imagem relacionada

Os Hemóveis, ônibus de coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), atendem em dois pontos de Salvador e Feira de Santana nesta semana de intensificação de festejos juninos. Na capital baiana, os doadores encontram o serviço no Shopping Bela Vista e na Estação do Metrô de Pirajá, na terça (18), quarta (19) e sexta-feira (21), das 8h às 17h. 

Já em Feira de Santana, os interessados devem procurar a unidade móvel no estacionamento da Prefeitura, desta segunda (17) até quarta-feira (19), das 8h às 17h. Na sexta-feira (21), o atendimento retorna ao estacionamento do Hospital Clériston Andrade.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. 

O voluntário também precisa apresentar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM