Governo federal vai implantar ponto eletrônico para 410 mil servidores

Foto de null

Brasil

01 de julho de 2019 às 09h20

 | 

Foto: 

Imagem de Governo federal vai implantar ponto eletrônico para 410 mil servidores

[Governo federal vai implantar ponto eletrônico para 410 mil servidores]

Os servidores públicos federais de todo o Brasil serão obrigados a bater o ponto por meio eletrônico. As informações são do jornal O Estado de São Paulo. De acordo com a reportagem, a exigência vai atingir 410 mil funcionários de um total de 580 mil servidores do Executivo que estão efetivamente trabalhando no governo federal. 

O processo de implantação do controle de frequência eletrônico para todos os servidores deve durar 12 meses e vai pôr fim em definitivo ao controle do ponto que é feito ainda em papel em boa parte dos órgãos do Executivo – em muitos casos, de forma precária. 

Ainda segundo a publicação, ficarão de fora do controle de frequência os 146 mil professores das universidades públicas federais, que já eram dispensados de bater ponto, de acordo com norma anterior que não foi alterada. Funcionários em cargos de chefia, com função comissionada (DAS) de número 4 a 6, ocupados por funcionários do alto escalão do governo, como secretários, também não estarão sujeitos ao ponto. 

O Serpro, a empresa de processamento de dados do governo, criou o Sistema de Registro de Frequência (Sisref) para ser usado por todos os órgãos da administração direta, autarquias e fundações a um custo único de R$ 80 mil por mês para todos os servidores do Executivo. 

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM