Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia antes pelo animal

Foto de null

Brasil

01 de julho de 2015 às 12h04

 | 

Foto: 

Imagem de Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia antes pelo animal

Vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da mãe e presenciaram o ataque de um pit bull a uma criança em Santos, no litoral de São Paulo, relatam que o cachorro já havia mordido a mão da menina um dia antes, na segunda-feira (29). Yasmim Ferreira Costa, de um ano e nove meses,  não resitiu aos ferimenros e morreu na última terça (30).

Yasmim foi atacada pelo pit bull no quintal da casa dela. A mãe, que presenciou o ataque, precisou ser internada em estado de choque e acabou sendo sedada pelos médicos.

Uma vizinha, que viu toda a cena da janela de sua casa, diz que estava com seu filho quando começou a ouvir os gritos e o latido do cachorro. “Foi terrível, nunca imaginei que fosse presenciar uma coisa dessas. Vi a criança cheia de sangue e a mãe gritando. Um vizinho entrou com um pedaço de madeira na mão, foi quando escutei o cachorro gemer e, do nada, sair com a boca toda ensanguentada”, relata Elaine Gonçalves dos Santos.

 

Segundo Elaine, a mãe, que tem outro bebê de seis meses, pedia por socorro o tempo todo, para tentar salvar a criança, que foi derrubada pelo cachorro e arrastada para um canto do quintal da casa. “Eu fiquei nervosa, tentei pegar uma mangueira para lavar a criança, mas a mãe estava desnorteada”, comenta.

Francisco da Silva, que tem uma oficina mecânica no bairro, estava conversando com um amigo quando começou a escutar os gritos. Ele pegou seu carro e levou mãe e filha para o Pronto Socorro da Zona Leste. "O tempo todo que estávamos no carro, ela pedia para que Deus salvasse a menina. Passei em todos os sinais vermelhos, queria salvar a criança de qualquer jeito. Assim que chegamos ao PS, ela saiu correndo com a filha no colo”, explica Francisco.

 

De acordo com a Polícia Militar, a família havia se mudado há apenas dois meses para a cidade e alugou a parte dos fundos do sobrado de um policial. O cachorro já vivia solto no quintal e pertence ao dono do imóvel, que mora em outro local. O pai da criança não estava em casa quando aconteceu o acidente.

Em depoimento, testemunhas confirmaram que o cachorro já estava no imóvel antes do aluguel, e que, até então, não havia dado problemas ou demonstrado sinais de agressividade. No entanto, já havia mordido a mão da criança no dia anterior ao episódio.

"É um tipo de situação horrível, que a gente não gosta nem de imaginar. Mas, infelizmente, temos que tomar como exemplo. Apesar de dócil e bom, é um cão de grande porte, temos que sempre prever o pior, independente da conduta normal do animal", diz o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz.

Assustado após o ataque, o cachorro fugiu pelo portão e só foi encontrado posteriormente. Ele foi levado para uma clínica veterinária e depois encaminhado para o Centro de Zoonoses da cidade. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.

Fonte: G1 Foto: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM