Carlinhos Maia sorteou celulares de suspeitos de sonegação presos, diz MP

Foto de null

Famosos

12 de julho de 2019 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Carlinhos Maia sorteou celulares de suspeitos de sonegação presos, diz MP

Resultado de imagem para Carlinhos Maia sorteou smartphones

O influenciador digital e comediante Carlinhos Maia, conhecido como "rei" do Instagram, está entre as celebridades da internet que divulgaram e sortearam celulares de quatro lojas de Maceió (AL) e Goiânia (GO) cujos proprietários foram presos na terça-feira (9) em uma operação do Ministério Público de Alagoas.

Segundo a investigação, os suspeitos presenteavam influenciadores digitais com smartphones iPhone para que eles divulgassem as lojas entre seus seguidores. O Ministério Público alagoano investigou os suspeitos e verificou que eles davam smartphones aos artistas com o intuito de ganhar divulgação em larga escala.

Segundo o portal UOL, assim como Carlinhos, o empresário Kel Ferreti, o publicitário Diogo Moreira e a modelo Gabriela Sales (conhecida como Rica de Marré) anunciaram os celulares em suas redes sociais. No entanto, nenhum deles está sendo investigado pelo Ministério Público ou pela Polícia Civil.

Segundo a operação Fruto Proibido, 14 pessoas foram presas em Alagoas, Goiás e São Paulo, suspeitas de sonegar mais de R$ 10 milhões em impostos. O MP finalizará o inquérito e apresentará a denúncia à Justiça.

Os donos das lojas contrabandeavam produtos e costumavam realizar parceria com influenciadores. “As pessoas devem ter cuidado para verificar a origem do produto recebido para não vir a responder criminalmente”, avisou o delegado Thiago Prado, da seção de crimes cibernéticos da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) de Alagoas.

Uol // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM