Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Novembro de 2019

Micro-ônibus da PM que atingiu casas e deixou feridos na BA é retirado do local

Casa que foi atingida por micro-ônibus da PM desgovernado, em Salvador â?? Foto: Cid Vaz/TV Bahia

O micro-ônibus do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia que atingiu duas casas, quatro carros e uma moto, deixando três feridos, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, foi retirado do local na manhã desta segunda-feira (15).

O caso ocorreu na rua 11 de Novembro, após o veículo descer uma ladeira desgovernado. Além do policial que dirigia o micro-ônibus, um homem e uma criança ficaram feridos, mas passam bem

O acidente ocorreu na noite de domingo (14). O micro-ônibus bateu no muro de uma das casas por volta das 21h, continuou descendo a ladeira e atingiu carros, moto e outro imóvel, onde ficou preso na estrutura.

O coletivo foi retirado por volta das 11h desta segunda, pois o imóvel corria risco de desabar. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que tenha ocorrido uma falha mecânica.

"A princípio, acreditamos que que seja uma falha mecânica, pela experiência do motorista, pela consciência que temos dos policiais. Agora, a perícia técnica é que vai determinar a causa do acidente", explicou o Coronel da Polícia Militar, Humberto Sturaro Filho.

A Defesa Civil esteve no bairro de Santa Cruz na manhã desta segunda-feira para fazer a avaliação da casa, além de trabalhar na remoção do micro-ônibus.

"O que tinha de risco, nós tentamos suprir. Foi feito o escoramento da estrutura. Dois pilares foram danificados, praticamente deslocados e fizemos o escoramento de onde havia esses pilares", explicou o engenheiro da Codesal, Expedido Sacramento.

"Já conversamos com o proprietário da residência. Nós estamos providenciando para o mesmo o aluguel social, o estado já colocou à disposição. Nossos engenheiros já estão aqui para avaliar a situação física das instalações e vamos repor todos os danos que causamos", explicou o policial sobre a assistência que será dada à família dona do imóvel.

Além da Codesal, uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) também foi ao local. Parte da ladeira da Rua 11 de Novembro segue interditada, mesmo com o imóvel já escorado.

Micro-ônibus da PM ao ser retirado de imóvel na manhã desta segunda-feira (15), em Salvador â?? Foto: Cid Vaz/TV Bahia

G1 // AO

Postado em 15 de Jul 2019 as 13 : 21 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados