Exército autua três empresas de explosivos na Bahia

Foto de null

Bahia

17 de novembro de 2015 às 17h01

 | 

Foto: 

Imagem de Exército autua três empresas de explosivos na Bahia

Uma operação do Exército Brasileiro realizou vistorias em 12 empresas de explosivos da Bahia, na segunda-feira, 16. Oito empresas em Jacobina, duas em Feira de Santana, uma em Campo Formoso e outra em Capim Grosso. Três dessas foram autuadas.

A ação também montou dois pontos de vistoria nas saídas Norte e Sul da BR 116. Foram apreendidas 18 lunetas e 20 peças de espingarda calibre 12.

Ao todo, 60 militares estão sendo empregados diariamente, em 11 municípios, a fim de vistoriar empresas que manipulam explosivos (fabricantes, transportadoras, distribuidoras, prestadoras de serviço de detonação, mineradoras, pedreiras e cooperativas de garimpeiros), sendo essas registradas ou não no Exército. As principais rodovias e estradas das regiões também estão sendo monitoradas.

A Operação Dínamo III, que continua nesta terça-feira, 17, faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, e tem o propósito de reduzir e evitar que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas, informa o Exército.

No âmbito da 6ª Região Militar, a operação está sendo realizada em parceria com as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar da Bahia, além da Superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), na Bahia.

Foto: Reprodução/A tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM