Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Setembro de 2020

Com golaço de Alisson, Grêmio vence o Bahia em Fonte Nova lotada e vai à semifinal da Copa do Brasil

Uma Fonte Nova que bateu recorde de público desde sua reinauguração para a Copa de 2014 viu o Grêmio vencer o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Um golaço de Alisson no segundo tempo definiu o placar que colocar o tricolor gaúcho na semifinal da competição. A partida também foi marcada pela utilização (ou não) do árbitro de vídeo em lances cruciais.

A semifinal
O Grêmio enfrentará o Athletico-PR, que venceu o Flamengo nos pênaltis nesta noite, no Maracanã. Os jogos da semifinal estão marcados para 7 e 14 de agosto. Os mandos de campo ainda não foram definidos.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 17h, o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O Grêmio terá o clássico contra o Inter, às 19h, no Beira-Rio. Na tabela, o time gaúcho está na frente por um gol. Ambos têm 14 pontos, mas o Grêmio possui saldo zero e fica em 10º. O Bahia tem um gol negativo de saldo e ocupa a 11ª posição.

Primeiro tempo
O Grêmio assumiu o controle da posse de bola desde o pontapé inicial, mas sem criar chances. Tanto que a primeira oportunidade de perigo foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte de Lucas Fonseca. Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista, aos 34. O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa de Douglas. Com muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

Segundo tempo
A partida ganhou em emoção nos 45 minutos finais. O Bahia foi para cima e teve chance com Gilberto, que acabou desequilibrado por Bruno Cortez. Aos 18, porém, Matheus Henrique abriu o jogo na direita para Alisson, que entrou na área a dribles e finalizou no contrapé de Douglas: Grêmio 1 a 0. A situação ficou ainda melhor quando Alisson foi derrubado na entrada da área por Moisés. O juiz viu pênalti, mas o VAR corrigiu o lance e assinalou a irregularidade fora da área. Só que o lateral do Bahia recebeu o cartão vermelho. A chance do empate veio em cabeceio de Fernandão muito perto do gol aos 38. O árbitro de vídeo voltou a dar o ar da graça aos 44, em novo pedido de pênalti do Grêmio. Mas nada feito.

Globo Esporte // AO

Postado em 18 de Jul 2019 as 07 : 19 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados