Ciro diz que Moro foi convidado para o STF antes da eleição: ‘É um canalha’

Foto de null

Política

18 de julho de 2019 às 10h49

 | 

Foto: 

Imagem de Ciro diz que Moro foi convidado para o STF antes da eleição: ‘É um canalha’

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou na tarde desta quarta-feira (17) que o ministro da Justiça Sergio Moro agiu como “um canalha” ao aceitar o convite para fazer parte do governo Jair Bolsonaro (PSL), uma vez que atuara como o juiz responsável por uma das condenações do ex-presidente Lula (PT) no âmbito da operação Lava Jato.

“Eu acho que qualquer país sério do mundo jamais imaginaria ser possível que um juiz condenaria um politico […] Não interessa se ele [Lula] tem razão ou não, e eu não acho que o Lula seja muito inocente mesmo, não […] Mas nenhum pais do mundo sério admite um juiz condenar um politico e, depois, ser ministro do político que ganhou a eleição porque o político condenado não pôde disputar”, disse ele, em encontro na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para Ciro, trata-se de “uma imoralidade insuperável”. “Portanto, ele [Moro] não poderia ser jamais ministro. Ele não tem pudor, não tem compostura. Ele não tem caráter. Ele é um canalha, na minha opinião”, disse.

“Agora, agravando a isso, é hoje provado que o Bolsonaro convidou o Sergio Moro para ser ministro do Supremo antes da eleição. A pergunta é: se um juiz recebesse um saco de dinheiro para se comportar do jeito que o Moro se comportou, como nós chamaríamos isso? Corrupção, suborno. E se, em vez de um saco de dinheiro, for uma promessa de um lugar como ministro vitalício do STF, isso não é suborno? É também”, acrescentou o ex-ministro.

Decisão de Toffoli

Sobre a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, de suspender inquéritos que se baseiam em relatórios do Coaf, Ciro diz que tal medida beneficiará o clã-bolsonarista, já que barra investigação acerca das movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

“Uma camarada que notoriamente é ligado a desvio de dinheiro de funcionários fantasmas e quem tem também inquietantes ligações com a milícia. E aí você diz o seguinte: de hoje em diante, está proibido investigar. Isso só numa República de bananas de quinta categoria, que o Brasil nunca foi e jamais será. Mas nós estamos engolindo tudo isso por causa disso, por causa desse radicalismo. E isso favorece ao Bolsonaro. Tudo bem, o juiz é maravilhoso. Se não favorece, pede na rua pra fechar o Supremo Tribunal Federal. Desse jeito vão destruir o Brasil”, continuou Ciro.

Bahia.ba // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM