Salvador sediará competição mundial de triathlon em outubro

Foto de null

Salvador

22 de julho de 2019 às 17h21

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador sediará competição mundial de triathlon em outubro

Foto: Max Haack/Secom-Prefeitura de Salvador

Pela segunda vez consecutiva, Salvador sediará uma das competições de triathlon mais importantes do mundo: o Global Challenge Family, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, em Itapuã.

Os detalhes do evento foram apresentados em coletiva nesta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, demais gestores municipais, representantes de segmentos esportivos e imprensa.

De acordo com o prefeito, a realização do evento – no mês seguinte a uma outra grande competição esportiva, a Maratona Cidade de Salvador – reflete o esforço da administração municipal em diversificar o calendário de eventos da cidade. 

Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, os 35 km de orla e 245 km de sistema cicloviário, além dos 50 km de praia, vem consolidando Salvador como local ideal para provas de triathlon. 

Como serão as provas

A competição na capital baiana traz novidades para a edição 2019. Serão cinco competições que englobam provas para todas as idades. A principal prova, a Triathlon Half Distance, terá percursos de 1.9k de natação, 90k de pedal e 21k corrida.

Esta prova acontece no domingo (27) e é classificatória para o mundial do Challenge, que acontecerá em 2020 na Eslováquia, na cidade de Samorín. Os seis primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) se classificam e os cinco primeiros classificados de elite também garantem vaga.

Para envolver toda a família, a marca mundial traz outras provas para a cidade. O Triathlon Sprint – com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, pode ser disputada por homens e mulheres acima de 18 anos. Além disso, será oferecido o Challenge For All, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

Mais duas novas provas completam o Challenge: a Aquathlon, que consiste em 2,5 km de corrida, 1 km nadando e 2 km pedalando, e é mundialmente conhecida como uma prova determinante para cultivar novos adeptos para o triathlon; e a Swim Challenge, uma maratona aquática idealizada para homenagear os nadadores baianos e também a orla da cidade. Serão 2 km de natação com largada do Farol da Barra em direção à praia de Piatã.

A Federação Baiana de Triathlon (FebaTri) realizará junto ao Global Challenge Family alguns treinamentos especiais e também uma Feira de Produtos Esportivos durante a semana que antecede o início da edição soteropolitana.

De acordo com a Prefeitura, as inscrições para esta edição do Challenge Salvador serão abertas em breve, no site oficial do evento.

Bahia.ba // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM