Bolsonaro age como alguém que quer “cortar bolo de aniversário que não é seu”, diz Almeida

Foto de null

Política

23 de julho de 2019 às 16h51

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro age como alguém que quer “cortar bolo de aniversário que não é seu”, diz Almeida

[Bolsonaro age como alguém que quer â??cortar bolo de aniversário que não é seuâ?, diz Almeida]

O ndeputado Robinson Almeida (PT) comparou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PLS) no episódio da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, a de um "penetra". "É como aparecer para cortar o bolo de um aniversário que não é seu", avaliou na manhã desta terça (23), por telefone.

Ao BNews, o parlamentar também disse que chancela a atitude do governador Rui Costa de não delegar que a Polícia Militar acompanhe o evento desta manhã. Movimentos populares se mobilizam para realizar protestos contra a visita presidencial durante a inauguração do equipamento.

"O presidente Bolsonaro já deu sinais evidentes ao povo nordestino, ao povo baiano. Ele não sabe se comportar e provavelmente nessa cerimônia ele utilizará do ato para constranger os seus adversários, os governadores do Nordeste", opinou.

De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, da última segunda (22), o Planalto elevou o número de convidados da cerimônia pra 300, e buscou privilegiar o convite e espaços de discursos durante a inauguração aos opositores do governador petista.

“Não posso ‘botar’ a PM para entrar em conflito com as pessoas que querem ver o aeroporto. Se o evento é federal, as forças federais que cuidem", disse Rui durante entrevista à rádio Metrópole.

Para o parlamentar a atitude exclui o governo baiano, principal parceiro do governo federal na realização do empreendimento, que segundo ele não contou com “um centavo” do governo federal sob o comando de Bolsonaro. “Tem dinheiro público, federal, dos governos Dilma e Temer”, acrescentou.   

Almeida também se disse favorável a ação popular ingressada pela deputada federal Alice Portugal (PC do B) nesta segunda-feira (22) para que o acesso à inauguração do novo aeroporto de Conquista seja liberado a população. "Só nas ditaduras que se impede o povo de participar espontaneamente de inaugurações", avaliou.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM