Sem entendimento com vereadores, Neto descumpre promessa e ônibus com ar condicionado permanecem sem rodar em Salvador

Foto de null

Salvador

24 de julho de 2019 às 17h02

 | 

Foto: 

Imagem de Sem entendimento com vereadores, Neto descumpre promessa e ônibus com ar condicionado permanecem sem rodar em Salvador

[Sem entendimento com vereadores, Neto descumpre promessa e ônibus com ar condicionado permanecem sem rodar em Salvador]

Os novos ônibus com ar-condicionado, que já se encontram em Salvador, seguem aguardando a aprovação do projeto que isenta as empresas da cobrança do ISS ser votado na Câmara de Vereadores. Apenas depois da aprovação que os veículos passam a rodar na capital baiana. Os coletivos deveriam ter começado a percorrer as ruas desde o último sábado (20), mas a promessa do prefeito ACM Neto foi descumprida após imbróglio político entre o executivo e o legislativo municipais.

Para o texto ter aprovação, é necessário convencer 29 vereadores dos 43, porém, a prefeitura tem atualmente a garantia de apenas 27 votos, pois dois parlamentares não garantem se manifestar a favor do projeto. O prefeito ACM Neto determinou nesta segunda-feira (22) que a população só terá acesso aos novos veículos após o projeto ser aprovado pela Câmara, que está previsto para acontecer no dia 6 de agosto. 

Por conta da data, Neto revelou que a Secretaria de Mobilidade (Semob), já solicitou ao Ministério Público da Bahia que faça aditivo ao TAC mudando a data de circulação dos coletivos para o dia 10 de agosto. Nesta quarta-feira (24), ocorrerá uma reunião na sede do MP-BA para tratar do assunto. 

Segundo o PNotícias, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) informou que os vereadores ainda não se reuniram para conversar a respeito do projeto. Segundo ele, os coletivos já deveriam estar nas ruas, pois afeta a população. "Essa situação é coordenada pelo presidente da casa e a população não tem nada a ver, só está sendo prejudicada", revelou. 

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota disse que os rodoviários aguardam pela votação e que nenhuma decisão foi passada ainda para a categoria. "Somos operadores e acatamos as decisões que vem de lá. Estamos aguardando o posicionamento deles". Ele ainda ressaltou que os motoristas e os passageiros desejam muito esses ônibus novos. Por enquanto e mais uma vez a população é a principal prejudicada por causa da falta de entendimento entre prefeito e vereadores. Isso sem contar que caso a isenção do ISS não seja aprovada, a passagem pode passar a custar R$ 4,12.

Pnoticias // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM