Bairro de Salvador alaga e mães carregam filhos nas costas a caminho da escola

Foto de null

Salvador

25 de julho de 2019 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Bairro de Salvador alaga e mães carregam filhos nas costas a caminho da escola

Mulher com filho nas costas para passar por rua alagada em Salvador na manhã desta quinta-feira (25) â?? Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Moradoras do bairro de Valéria, em Salvador, foram flagradas carregando os filhos nas costas, a caminho da escola, na manhã desta quinta-feira (25), por conta de ruas alagadas na localidade. [Assista vídeo acima]

Diversas ruas da localidade foram tomadas pela água, por conta do mau tempo que vem atingindo a a capital baiana nos últimos dias. Uma forte choveu começou na noite de quarta-feira (24) e seguiu pela madrugada. Na manhã desta quinta, o tempo melhorou, mas os efeitos do mau tempo permaneceram.

Como a chuva cessou, a água escoou na maior parte de Salvador, entretanto, ficou acumulada na comunidade conhecida como Terracom, no bairro de Valéria. Além disso, um córrego que fica na região transbordou.

Além das mulheres carregando os filhos, muitas pessoas ficaram ilhadas no bairro, sem ter como sair de casa. Alguns imóveis foram invadidos pela água.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que notificou a ViaBahia, concessionária que administra a BR-324, onde o bairro fica, pois, segundo denúncia dos moradores, os alagamentos constantes no local ocorrem por conta da água da chuva que não consegue escoar, devido ao sistema de drenagem da rodovia.

A ViaBahia informou que está fazendo obras constantemente para melhorar o sistema de drenagem.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM