Em diálogo com a mãe, Rafael Prado a xinga e ensina corrupção

Foto de null

Polícia

18 de novembro de 2015 às 12h14

 | 

Foto: 

Imagem de Em diálogo com a mãe, Rafael Prado a xinga e ensina corrupção

Desde que foi pego na Operação Aleteia, novos indícios do envolvimento de Rafael Cardoso Prado, e sua esposa Ariana Nasi, são revelados. Ambos estão sendo acusados de crimes como sonegação fiscal e fraude em contratos com estados e municípios, principalmente na região Nordeste, investigados na Operação Aleteia. 

Um documento que partiu do Ministério Público da Bahia descreve uma conversa entre Rafael e a mãe, na qual revela que resolve todos os problemas pagando propina a servidores. Os trechos do diálogo são transcrições de telefonemas gravados mediante grampos autorizados judicialmente. Além disso, o que chama a atenção no trecho da conversa é o tratamento que Rafael dá à sua mãe.

No diálogo, o acusado fala como consegue escapar de multas de trânsito e impedir a perda da carteira de habilitação de uma parente de prenome Luiza. A familiar irá obter o documento em Salvador. No decorrer da conversa, Rafael chama a mãe de "imbecil" e "idiota" por, segundo ele, não compreender como funciona o sistema de corrupção e pagamento de propinas.

O caso
Um esquema de fraude contra o fisco estadual e de concorrência desleal em licitações públicas é o alvo da operação Aleteia, deflagrada no sábado (14) em Salvador e São Paulo. Conduzida por força-tarefa reunindo o Ministério Público Estadual e as secretarias estaduais da Fazenda e da Segurança Pública, a operação já cumpriu três mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. O valor estimado do prejuízo causado pelas fraudes fiscais é de R$ 4,5 milhões.

O casal foi preso em São Paulo pela acusação de crimes como sonegação fiscal e fraude em contratos com estados e municípios, aos quais chegavam a fornecer materiais escolares e de escritório pirateados. Os dois foram transferidos, na tarde desta segunda-feira (16), para o Complexo de Delegacia dos Barris e o Presídio Feminino, no bairro da Mata Escura, em Salvador.
    
Eles e o empresário César Matos depuseram na Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), no bairro de Piatã. Presos temporariamente, podem permanecer lá até a próxima quarta-feira (18), por volta das 17h, quando encerra o prazo do encarceramento. 

(Foto: Reprodução)

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM